A cadeia de supermercados espanhola Mercadona confirmou para 2021 a abertura da sua loja na cidade de Vila Nova de Famalicão.
Além de Famalicão, a rede Mercadona vai abrir lojas em Guimarães, Santa Maria da Feira, Espinho e mais uma na cidade do Porto.
Para estas cinco lojas já começou o processo de recrutamento de funcionários. Os interessados em concorrer a um emprego na rede Mercadona podem apresentar a sua candidatura através do site oficial da marca clicando neste link.
Em Vila Nova de Famalicão, o supermercado Mercadona está em construção na freguesia de Calendário, junto ao Estádio Municipal.
O novo espaço comercial da cadeia espanhola ficará a dezenas de metros do Intermarché, num terreno situado entre as instalações desportivas, a Igreja de S. Julião e o Centro Social e Paroquial de Calendário.
Do outro lado do estádio municipal, existe também uma loja da rede Pingo Doce.
ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
A construção do supermercado Mercadona implicará alterações na rede viária e no trânsito automóvel, com a criação de nova rotunda junto às instalações da Casa do FC Porto de Famalicão e um novo arruamento de ligação à Avenida de França e à zona escolar e desportiva, a poente do estádio.
A rede Mercadona termina 2020 com duas dezenas de supermercados abertos em Portugal e vai prosseguir o seu crescimento, tendo já definida a abertura de mais cinco lojas em 2021. O planeamento da cadeia espanhola prevê a abertura de 8 a 10 novas lojas até dezembro de 2021.
Neste momento, a cadeia Mercadona está presente nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro.
Refira-se que, durante o ano que agora termina, a cadeia espanhola instalou-se na vizinha cidade da Trofa, junto à ponte sobre o rio Ave da estrada nacional Porto-Braga, pelo que já serve a população da zona sul do concelho famalicense, designadamente das freguesias de Lousado e Ribeirão.
Comentários