Acompanhado pelo vereador Hélder Pereira e da arquiteta Manuela Araújo, Mário Passos plantou a primeira árvore junto à entrada do Parque da Devesa.
Na primeira fase do projeto de arborização do Parque da Devesa, que acontece até ao final de novembro, serão plantadas 730 árvores – um investimento de cerca de 730 mil euros.
Nesta sexta-feira, o parque já se encontrava preparado para receber, aproximadamente, 400 árvores nas orlas interiores e exteriores e junto ao lago.
A segunda fase do projeto ainda não tem data para arrancar e, segundo Manuela Araújo, contempla “toda a zona interior do parque e mais uma zona nascente”.
O presidente da Câmara afirmou que a plantação de novas árvores no Parque da Devesa é um projeto com “uma dimensão ambiental muito forte” e acrescentou ainda que quer “plantar mais 30 mil árvores até 2030”, no concelho de Famalicão.
No Parque da Devesa serão plantados carvalhos, sobreiros, pinheiros, freixos, salgueiros, cedros, entre outras espécies. A arquiteta Manuela Araújo explicou que foi feito um estudo sobre os diversos habitats do parque e “cada zona terá um tipo de árvore predominante”.
Comentários