14.1 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 22 Dezembro 2024

Mário Passos entra na campanha da coligação PSD-CDS em Ribeirão

Será a primeira grande iniciativa de campanha de Leonel Rocha em Ribeirão.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A coligação PSD-CDS avança para as ruas e caminhos da vila de Ribeirão no próximo sábado, dia 6 de maio, naquele que será o ponto de partida da coligação de direita para as eleições intercalares para a Junta de Freguesia, apurou o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO junto de fontes próximas da candidatura de Leonel Rocha, o presidente da Junta demissionário.

Para abrir a campanha, a recandidatura de Leonel Rocha receberá em Ribeirão o presidente da Câmara Municipal, eleito pela coligação PSD-CDS, Mário Passos, no evento “Um dia com…” – modelo criado para ocupar os dias de sábado até ao fim de semana anterior ao dia das eleições.

Assim, no dia 6 de maio, o “Dia com… Mário Passos” levará o presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão ao contacto com o comércio local, tendo a seu lado Leonel Rocha. Será a primeira grande iniciativa de campanha da coligação PSD-CDS em Ribeirão.

O objetivo da candidatura da coligação PSD-CDS, que lidera a Junta de Freguesia desde 1997, ou seja, há 26 anos consecutivos, será mostrar ao povo de Ribeirão “as boas relações entre o candidato à reeleição e o atual presidente da Câmara”, colocando Leonel Rocha como “o candidato que está em melhores condições para obter investimentos municipais”.

O programa da presença de Mário Passos em Ribeirão, sempre com Leonel Rocha a seu lado, inclui uma tertúlia num café ou restaurante da freguesia, e visitas a obras realizadas, em andamento ou previstas para a vila ribeirense.

No sábado seguinte estará em Ribeirão outro nome da política concelhia a dar uma ajuda à campanha de Leonel Rocha.

Leonel Rocha é presidente demissionário da Junta de Ribeirão e da mesa do plenário do PSD-Famalicão. Fotografia COLIGAÇÃO PSD-CDS-ARQUIVO

Nas eleições de 2021, a coligação PSD-CDS, com Leonel Rocha como candidato, perdeu a maioria absoluta de que dispunha na Junta de Ribeirão. A Junta de Freguesia ficou em gestão por seis meses até à resolução do impasse. Tudo parecia resolvido até que, em janeiro deste ano, os eleitos pela coligação PSD-CDS apresentaram a sua demissão na sequência do chumbo do orçamento.

Paula Cristina Santos, pelo Movimento Juntos por Ribeirão, ficou perto da vitória em 2021, tendo o PS ficado em terceiro lugar. Desta vez, o PS escolheu como candidato Rúben Gomes, presidente do Ribeirão Futebol Clube. Paula Cristina Santos é novamente candidata pelo Movimento Juntos por Ribeirão.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.