12.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 22 Dezembro 2024

Mário Passos cancela Marchas Infantis. Eduardo Oliveira propõe alternativas

Vereador socialista apela ao Presidente da Câmara que adie a iniciativa em vez de cancelar. "Não é justo com as crianças, com a comunidade educativa, com os pais e com os famalicenses o cancelamento das Marchas Antoninas Infantis", destaca Eduardo Oliveira.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O desfile das Marchas Antoninas Infantis que estava marcado para o início da tarde desta sexta-feira foi cancelado. O cancelamento deve-se às previsões climatéricas. O anúncio foi feito durante a manhã através dos perfis do Presidente da Câmara Mário Passos e no Município de Famalicão nas redes sociais.

Eduardo Oliveira, vereador líder da bancada socialista, numa publicação no Facebook solicita que o evento não seja cancelado. O vereador apresenta duas soluções como alternativa: o adiamento do desfile ou a realização da iniciativa num espaço coberto.

“O Desfile das Marchas Antoninas Infantis é uma tradição. Tem por objetivo transmitir as nossas crianças a nossa cultura e as nossas tradições, envolvê-las nas festas do nosso concelho”, escreveu Eduardo Oliveira no Facebook.

O vereador destaca que “as crianças adoram participar nas Antoninas e aguardam ansiosamente o grande dia”. “O desfile das crianças é um momento único para os mais pequenos, para os pais, para a comunidade educativa e para os famalicenses que acompanham anualmente as marchas infantis”, salienta Eduardo Oliveira.”

“Solicito que o Município dê Famalicão pondere sobre este cancelamento. Não faz sentido cancelar e sim apenas adiar a iniciativa para outro dia ou, em alternativa, realizar o desfile dentro de um espaços coberto”, propõe o vereador socialista.

“Não é justo com as crianças, com a comunidade educativa, com os pais e com os famalicenses o cancelamento das Marchas Antoninas Infantis”, destaca Eduardo Oliveira.

Na página do Município de Famalicão no Facebook multiplicam-se os comentários de pessoas desagradadas com o cancelamento da iniciativa.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.