9.8 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 22 Dezembro 2024

Mais de 100 ocorrências registadas em Famalicão devido à chuva forte

Queda de muros, aluimento de estradas e inundações.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Um total de 108 ocorrências foram registadas pela proteção civil no concelho de Vila Nova de Famalicão devido à chuva intensa e vento forte na noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira.

Ruas no centro da cidade e em diversas freguesias foram inundadas. A água também inundou parte da antiga escola Didáxis em S. Cosme, a estação ferroviária e algumas zonas do Hospital de Famalicão. O vento arrancou sinalética diversa e derrubou árvores e muros como, por exemplo, o muro do campo de treinos do Estádio Municipal.

Antiga escola Didáxis de S. Cosme, onde atualmente funcionam aulas de cursos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

A Estrada Nacional 206 está com trânsito condicionado, com o funcionamento apenas de uma das faixas de rodagens, após o aluimento de parte da estrada.

Em declarações à comunicação social, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, revelou que “há também outras estradas obstruídas ou mesmo fechadas devido à queda de muros ou aluimentos”.

“Há apenas registos de danos patrimoniais”, destaca Ricardo Mendes, vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Proteção Civil, destacando não haver pessoas feridas nem famílias com necessidade de realojamento.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.