A concelhia da Juventude Socialista de Vila Nova de Famalicão elegeu no passado sábado os novos órgãos para o biénio 2021-2023. O ato eleitoral ocorreu na sede concelhia do Partido Socialista e contou com uma forte participação dos jovens socialistas famalicenses.
A eleição ficou marcada pela vitória da lista A, encabeçada pelo militante Luís Miranda, que apresentou a sufrágio uma candidatura ao órgão concelhio composta por mais de 50 jovens socialistas oriundos das diversas freguesias do concelho.
Luís Miranda, destacado militante da Juventude Socialista que vinha já exercendo as funções de presidente da concelhia da JS Famalicão e vice-presidente da Federação Distrital de Braga da JS, é advogado, tem 25 anos e reside na freguesia de Abade de Vermoim. O recém-eleito líder da JS Famalicão foi recentemente eleito deputado à Assembleia Municipal pelo Partido Socialista.
“Foi apresentada a sufrágio uma equipa de jovens famalicenses capazes, competentes, audazes e irreverentes, com proveniência de diferentes pontos do nosso concelho e com um objetivo em comum: defendermos as causas da nossa geração”, destaca Luís Miranda.
“Com a moção “Geração de Futuro”, este grupo de jovens políticos pretende contribuir para o debate local com um trabalho de construção e acrescento político, imbuído nos valores e nos princípios do socialismo democrático. Queremos, sobretudo, diminuir o fosso que existe entre a juventude e a política, dinamizar novos núcleos da JS nas freguesias e formar na nossa geração inúmeros quadros cívicos e políticos”, refere o líder da JS.
Destas eleições concelhias resultou ainda a eleição da militante Juliana Santos para o cargo de Presidente da Mesa da Comissão Política da JS Famalicão.
Juliana Santos tem 28 anos e foi eleita vereadora na Câmara de Famalicão na lista do PS nas últimas autárquicas. É gestora logística numa empresa multinacional do concelho e reside na freguesia de Avidos.
Comentários