O executivo liderado por Leonel Rocha na Junta de Freguesia de Ribeirão renunciou na tarde desta segunda-feira, 2 de janeiro.
O ex-vereador da Educação já anunciou que irá apresentar-se novamente a eleições.
Na origem da renúncia o chumbo do Plano e Orçamento para 2023 na reunião na Assembleia de Freguesia ocorrida quinta-feira, 29 de dezembro com os votos do Movimento Juntos por Ribeirão e do Partido Socialista.
Leonel Rocha acusa o Movimento Juntos por Ribeirão de “chincana política”.
Cristina Santos, líder do Movimento Juntos por Ribeirão, referiu ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO que o Movimento detetou e informou sobre um erro no orçamento antes da realização da Assembleia. “O orçamento aprovado tinha sido de 27.500€, mas no orçamento constavam 55.000€, havendo um desfasamento de valores no orçamento final da autarquia”, explicou Cristina Santos, adiantando que a oposição não poderia “viabilizar um orçamento com um erro destes”.
CRISE POLÍTICA
Recorde-se que o ex-vereador Leonel Rocha foi eleito presidente da Junta de Ribeirão, mas sem maioria. Foi a primeira vez em mais de 20 anos que a coligação PSD/CDS-PP perdeu a maioria na vila.
A candidatura de Leonel Rocha à Junta de Ribeirão causou instabilidade política na vila desde antes do início da apresentação oficial.
A forma como o processo foi gerido por Paulo Cunha levou Cristina Santos, líder do núcleo do partido em Ribeirão, a demitir-se. Seguindo-se o nascimento do Movimento Juntos por Ribeirão e a apresentação da candidatura independente de Cristina Santos.
Comentários