O Laurus Nobilis Music Fest 2024 decorrerá de 19 a 21 de julho, na freguesia do Louro. Realizado desde 2015, o Laurus Nobilis Music Fest é um festival de música metal anual que aposta num conceito de proximidade com os festivaleiros e a comunidade da região. Com o passar dos anos o festival cresceu e se tornou um evento de referência que atrai milhares de festivaleiros a Famalicão.
A programação deste ano é diversificada e inclui artistas de diversos subgêneros do metal. As atrações principais incluem os gregos SepticFlesh, os polacos Vader e os portugueses Moonspell.
Os Septicflesh regressam ao Laurus, seis anos depois, para a apresentação do novo álbum “Modern Primitive”. Já os polacos Vader vêm apresentar o espetáculo de celebração dos 40 anos de carreira, exclusivo em Portugal no Laurus Nobilis. Os Moonspell regressam a Famalicão com um alinhamento old school que se foca nos seus dois primeiros clássicos: Wolfheart e Irreligious, mas que deixa em aberto uma viagem até aos seus early days.
Para além dos cabeças de cartaz, o festival contará também com um leque de bandas de referência, como os portugueses Godiva, os holandeses Carach Angren e os italianos Hideous Divinity, entre outros.
A edição deste ano continua a contar com três palcos, palco CEVE onde vão atuar as principais bandas do festival, o palco Crédito Agrícola Médio Ave com 4 bandas por dia onde permitirá manter a qualidade do festival com variados nomes nacionais e internacionais e o palco Faz a Tua Cena, que abre portas a artistas emergentes para que possam experienciar a vivência de tocar num festival de verão já bastante conceituado.
Além da música, os participantes no festival podem explorar uma variedade de atividades e atrações, incluindo uma área de restauração completa, com opções veganas, para todos os gostos, onde o tradicional caldo verde e pão com chouriço marcam presença. Na área de bebidas os festivaleiros poderão também experimentar vinhos locais.
O campismo continuará a ser gratuito e contará com roulote de street food, churrasqueiras comunitárias, piscinas, fontanário de água potável, pontos de carregamento de dispositivos móveis, WC químicos e chuveiros. O local está integrado na Ecovia e Parque da Formiga, uma zona natural de caminhada com ligação à ciclovia Famalicão – Póvoa de Varzim.
Comentários