14.1 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 10 Janeiro 2025

Lançada primeira pedra das obras da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado

Custo total é de cerca de 20 milhões de euros, valor comparticipado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

As obras de ampliação e requalificação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, começaram esta terça-feira, 7 de janeiro, com a assinatura do auto de consignação e o lançamento da primeira pedra. O prazo de execução é de 480 dias – ou seja, conclusão no primeiro semestre de 2026.

Para o arranque dos trabalhos parte dos alunos foram transferidos para a EB 2.3 Bernardino Machado e os restantes vão ocupar as instalações provisórias que estão a ser construídas junto ao Campo da Feira de Joane. A transferência total dos alunos deve acontecer na interrupção letiva do Carnaval.

A obra de ampliação e requalificação da escola tem um investimento total estimado (obra, apetrechamento e instalações provisórias) a rondar os 20 milhões de euros, valor comparticipado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sendo este o maior investimento de sempre em edifícios do parque escolar concelhio.

De acordo com o projeto de execução, para além da intervenção nos edifícios existentes e da construção de novos espaços, está também prevista a remodelação dos arruamentos de acesso ao recinto escolar.

A intervenção a realizar prevê alterações nos espaços interiores e nos blocos existentes, de forma a capacitar a escola de uma maior e mais variada oferta formativa, de que é exemplo a Oficina Didática. No Bloco Administrativo a intervenção será de maior profundidade, estando prevista a construção de um novo auditório, uma nova biblioteca e a remodelação e reorganização dos espaços existentes. O Bloco Desportivo existente será mantido, mas adaptado a um novo bloco contíguo que será composto, sobretudo, por balneários, ginásio e salas de apoio.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.