A sede da junta de freguesia de Ribeirão foi ontem, 18 de junho, o palco do primeiro workshop de capacitação do projeto “Acelerar o Norte”, que teve como tema “A Marca”, e contou com a presença de Nuno Alves, especialista na área do digital.
Cerca de 20 empresários e comerciantes, não faltaram à chamada, e apresentaram-se para aprenderem mais sobre as vantagens e valorização da marca e do seu negócio no online.
O evento contou também com a intervenção do presidente da junta de freguesia de Ribeirão, Leonel Rocha, que enalteceu a escolha da freguesia para iniciativas deste género, e do presidente da ACIF, Fernando Xavier Ferreira, que destacou a importância deste tipo de projeto para os comerciantes.
João Pedro Araújo, que dá a cara pelo projeto Acelerar o Norte, explicou e deu a conhecer aos empresários o projeto e explicou as vantagens do digital e do online nos tempos em que vivemos.
O projeto visa ajudar as micro e pequenas empresas a fazer a transição digital. Com uma equipa de trabalho no terreno, que irá diagnosticar as necessidades de cada empresa que depois vão receber um voucher que pode atingir o valor máximo de dois mil euros para adquirirem serviços na área do digital.
Refira-se que o projeto “Acelerar o Norte” é dirigido por um consórcio composto por CCP, AEP, AHRESP e ACEPI, e financiado por fundos europeus no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A equipa da Aceleradora de Famalicão está disponível para ajudar os empresários na Casa do Empresário em Vila Nova de Famalicão ou através do email famalicao@aceleraronorte.pt.
Comentários