Com o intuito de estimular os jovens a dar sangue, o núcleo da Juventude Social Democrata (JSD) da União de Freguesias de Vale São Cosme, Telhado e Portela está a realizar uma campanha de sensibilização sobre a importância da dádiva de sangue.
A iniciativa, que decorre este mês de fevereiro, é realizada em parceria com o Banco de Sangue do Hospital de Famalicão.
Na semana passada, vários elementos da comissão política, mesa do plenário e militantes deslocaram-se até à unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) para fazerem uma doação de sangue.
Luís Barroso, presidente deste núcleo, considera que “é importante ter este espírito de solidariedade e incuti-lo na sociedade, pois desta forma pode-se salvar vidas”.
O líder da JSD da União de Freguesias de Vale São Cosme, Telhado e Portela acrescenta ainda que a estrutura “está sensível a este ato e tem promovido junto dos jovens desta união de freguesias a mensagem para que todos os que reúnam as condições desejadas o possam fazer também”.
O núcleo da JSD refere que “tinha planos” para organizar na união de freguesias uma colheita de sangue em parceria com os Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão, mas face à situação pandémica decidiu encaminhar os interessados para as colheitas de sangue realizadas no CHMA.
As colheitas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00; às quartas-feiras entre as 14h00 e as 15h00 e aos terceiros sábados de cada mês entre as 09h00 e as 12h00.
Recorde-se que todas as informações pertinentes sobre quem pode doar sangue estão disponíveis nas plataformas do SNS24, Instituto Português do Sangue e da Transplantação e da Associação dos Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão.
A JSD de Vale São Cosme, Telhado e Portela agradece a participação de todos nesta iniciativa solidária e de saúde pública.
Comentários