O famalicense Jorge Moreira da Silva, candidato à liderança nacional do Partido Social Democrata, escolheu a sua terra natal para apresentar as suas ideias e o seu desígnio aos militantes e simpatizantes do PSD.
O evento vai decorrer na próxima sexta-feira dia 22 abril, pelas 18h30, na Fundação Cupertino de Miranda. A apresentação formal da candidatura aconteceu ontem, em Lisboa, com o mote “Direito ao Futuro”.
Antigo primeiro vice-presidente do PSD, figura política nacional do partido, sempre com voz ativa, na europa e no mundo, Jorge Moreira da Silva, candidata-se à liderança do partido “com um projeto para renovar o PSD, reformar a política e de liderar o crescimento sustentável em Portugal”.
“Fiz a minha parte e jogo tudo nesta eleição. Tenho 50 anos e exerci, nos últimos 33 anos, variadíssimas funções partidárias, parlamentares, governamentais e internacionais”, destaca Jorge Moreira da Silva, que se considera “o militante que está em melhores condições de protagonizar” o desígnio de “renovar o PSD, de reformar a política e de liderar o crescimento sustentável em Portugal”.
Com a candidatura, Jorge Moreira da Silva assumiu cinco compromissos, nomeadamente, atualizar as linhas programáticas do PSD e clarificar natureza do nosso relacionamento com os outros partidos; abrir e modernizar o PSD, tornando-o um partido-movimento orientado por causas; liderar uma oposição firme, inconformista, criativa e reformista ao governo socialista; unir o partido; e liderar uma vaga de reformas capaz de reconquistar o “Direito ao Futuro”.
Em comunicado, a candidatura de Jorge Moreira da Silva informa que “na Concelhia de Famalicão já está criado um grupo dinamizador de campanha”. O grupo irá mobilizar as ações no intuito de informar e esclarecer os militantes para as próximas eleições diretas que se realizam no próximo 28 de maio.
Comentários