Na terça-feira, dia 19 de novembro, realizou-se a Gala do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão. Com o tema “50 Anos de Abril, 50 Anos de Militância!”, a celebração decorreu no Teatro Narciso Ferreira. Na ocasião, o Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão vai homenagear os militantes com 25 anos e 50 anos de militância.
“Uma noite memorável, que ficará na história do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão e da vila de Riba de Ave. Com a casa cheia, nesta gala, plena de fortes emoções, sentiu-se o Partido, o passado foi revivido, homenageou-se o presente e traçou-se um caminho para o futuro”, refere Eduardo Oliveira, presidente da concelhia de Famalicão.
O convidado especial desta gala, João Soares, congratulou o PS Famalicão e Eduardo Oliveira pelo evento, que “engradece a democracia e a história do Partido Socialista”. Referindo-se em especial a Mário Soares e Maria Barroso, João Soares expressou o seu profundo agradecimento pela homenagem prestada.
João Soares relembrou a importância da defesa dos valore de Abril e finalizou a sua internação dizendo: “Há na atitude de Eduardo Oliveira e do PS Famalicão um querer muito forte, um enorme dinamismo, tendo em vista a vitória em 2025. O querer vencer esta Câmara com a determinação que hoje pude constatar só pode conduzir ao sucesso e, assim, o Partido Socialista se tornará mais forte e vitorioso”.
Victor Hugo Salgado, presidente da Federação de Braga do Partido Socialista e presidente da Câmara de Vizela, felicitou o PS Famalicão pela qualidade da iniciativa e pela forte adesão de militantes e cidadãos. “Quando venho a Vila Nova de Famalicão a um evento, sei que conto com o melhor, já não me surpreende esta excelente organização, ainda há pouco tempo bem visível no extraordinário congresso realizado na vila de Ribeirão”, referiu Victor Hugo Salgado.
O presidente da Federação de Braga salientou a estreita colaboração entra a concelhia e a federação, “unidas no objetivo de fortalecer o PS no distrito, recuperando um papel regional e nacional que já teve no passado”. Victor Hugo Salgado aproveitou também para referir que sente uma extraordinária dinâmica de vitória em Vila Nova de Famalicão, pois é “visível ao olhos de todos o trabalho desenvolvido pela concelhia, pelo Eduardo Oliveira e pela sua equipa. Não tenho dúvida que será o próximo presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão”.
“Destaco a importância de todos na conquista da liberdade. Este ano, em que comemoramos 50 anos de Abril, e homenageamos os militantes com 50 anos de militância, estamos a valorizar e rconhecer homens e mulher responsáveis pela revolução e pela conquista da liberdade de todos”, referiu Eduardo Oliveira.
Na sua intervenção, Eduardo Oliveira deu um acentuado destaque à garra, resiliência e persistência da presidente Claúdia Araújo: “A Claúdia é uma lutadora, uma mulher que acreditou no projeto do PS para a vila e liderou uma forte equipa que, com uma vigorosa política de proximidade, venceu a junta, tendo iniciado, em 2021, um ciclo de mudança para o PS. Essa vitória tem um grande significado e alcance para o PS famalicense e é a evidência clara que as lideranças fazem a diferença, assim como o trabalho de equipa”.
A gala contou com a atuação da Tuna Sénior de Riba de Ave, que emocionou os presentes com as suas interpretações de músicas de Abril. Os homenageados deixaram breves testemunhos da sua militância e da sua adesão profunda aos valores socialistas.
Claúdia Araújo, presidente da Junta da vila de Riba de Ave, deu as boas-vindas a todos presentes no Teatro Narciso Ferreira e aproveitou para homenagear os militantes que faleceram no último ano, com um minuto de silêncio.
Comentários