A AMCO Intermediários de Crédito, do empresário famalicense Altino Osório, comprou novas instalações para a sua sede nacional em Vila Nova de Famalicão, junto ao nó de acesso às autoestradas A3 (Porto-Valença) e A7 (Vila do Conde-Vila Pouca de Aguiar).
Trata-se de um imóvel virado para a rotunda sobre a variante nascente à cidade, na estrada entre Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, que pertenceu à empresa de comunicações Avetel, que foi alvo de um processo de insolvência.
A mediação da transação foi conduzida pela agência imobiliária Medium, através do seu departamento de negócios empresariais, mas os valores envolvidos não foram divulgados.
O imóvel, que era propriedade do Novo Banco e do Millennium BCP, é composto por cave, rés-do-chão e dois pisos, ocupando uma área total de cerca de 3.715 metros quadrados, com acesso direto a uma rotunda sobre a variante nascente à cidade de Famalicão e à rede de autoestradas.
A AMCO é uma empresa especializada na prestação de serviços de intermediação de crédito e consultoria, autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal. Tem os seus escritórios na Avenida do Marechal Humberto Delgado, no centro de Vila Nova de Famalicão.
Em 2023, a AMCO deverá deixar esse espaço, passando a ocupar as antigas instalações da extinta Avetel – Telecomunicações SA, após a realização de obras de adaptação.
AMCO CONCENTRA SERVIÇOS
“A futura sede nacional do grupo AMCO prima pela excelente visibilidade e acessibilidades muitos boas às autoestradas A3 e A7”, explica Pedro Fernandes, CEO da Medium Imobiliária, que fez a mediação da transação, com o contributo do departamento corporate, liderado por Miguel Marques. O valor da transação não foi divulgado.
“A compra das novas instalações da AMCO significa um grande investimento no futuro, que vai permitir agregar as várias empresas do grupo, nomeadamente AMCO Intermediários de Crédito, AMCO Recuperação e Gestão de Crédito e Andreia Neto Advogados”, informou, por seu turno, Altino Osório, fundador e presidente do grupo AMCO.
Fundado em Vila Nova de Famalicão, em 2006, o grupo AMCO tem atualmente uma equipa composta por 25 colaboradores.
A AMCO trabalha com os maiores bancos e instituições financeiras portuguesas, possuindo atualmente uma rede de mais de 25 parceiros de negócio que ajudam “a oferecer as melhores soluções do mercado e a potenciar e contribuir para o crescimento sustentado dos clientes”, tanto empresariais como particulares.
Comentários