“Existe zero hipóteses” de a Iniciativa Liberal apoiar uma recandidatura de Mário Passos à presidência da Câmara Municipal de Famalicão. A informação foi avançada ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO por Paulo Ricardo Lopes, coordenador da IL no concelho.
“A Iniciativa Liberal Famalicão irá a eleições com as suas ideias e candidatos que esperamos aprovar em plenário no final do mês de fevereiro”, referiu Paulo Lopes, afirmando que “existe zero hipóteses” de apoiar Mário Passos “para continuar o mandato ao serviço da coligação Gasta Mais Famalicão”.
Tendo em conta que a recandidatura de Mário Passos ainda não foi aprovada pela comissão política do PSD, a IL recusa igualmente a possibilidade de apoiar o PSD, que vive um momento de divisão interna, qualquer que seja o candidato cabeça de lista, por causa da coligação com o CDS. “Coligações que envolvam um partido com medo de ir a eleições sozinho e que está tornado num apêndice do PSD, ou seja o CDS, não serão avaliadas”, afirma o coordenador da IL-Famalicão.
Quanto ao apoio a candidaturas independentes, “pode sempre ser alvo de avaliação, sobretudo ao nível das freguesias”, refere Paulo Ricardo Lopes, que lidera uma das listas que vai a votos no Conselho Nacional da Iniciativa Liberal.
Paulo Ricardo Lopes apoia uma moção apresentada à IV Convenção da Iniciativa Liberal que recomenda que “a Iniciativa Liberal deve candidatar-se com listas próprias nos maiores concelhos do país”.
A moção defende que a “solução para os maiores municípios nacionais passe pela apresentação de ideias e candidatos próprios, pondo de parte qualquer coligação com a AD em Lisboa, Porto e Braga”.
Comentários