21.8 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 24 Novembro 2024

Iniciativa Liberal diz que Câmara de Famalicão encerrou estacionamento “de forma precipitada e sem pensar em alternativas”

Liberais manifestam "preocupação" com a situação de estacionamento na zona da Avenida Marechal Humberto Delgado.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O estacionamento no centro da cidade, mais concretamente na zona da Avenida Marechal Humberto Delgado é motivo de “preocupação” para a Iniciativa Liberal em Famalicão.

Em comunicado, os liberais referem que “a situação tem sido caótica após o fim de contrato de alugar da Câmara de Famalicão com a CESPU para uso do parque de estacionamento, que permitia aliviar muitos dos constrangimentos dos moradores da zona”, acrescentando que “vários dos prédios não possuem garagem e, para além dos moradores, a zona serve também vários negócios”.

Recorde-se que em dezembro de 2020 a Câmara Municipal anunciou a criação de parque de estacionamento provisório gratuito, com capacidade para 150 lugares gratuitos, para “servir os famalicenses e os visitantes durante as obras que decorrem no centro urbano”. Com os atrasos nas obras o contrato de arrendamento foi prorrogado, até que, por mim, encerrou no dia 30 de junho.  [ler aqui Câmara arrenda terreno para criar 150 lugares de estacionamento na cidade]

“O cenário é preocupante”, consideram os liberais, que referem ter percebido que “a situação não foi anunciada previamente aos moradores da zona, que agora têm a oferta de estacionamento drasticamente reduzida. Havendo até situações, como nos dias de festejo do Santo António, em que os mesmo ficam reféns nas suas próprias habitações, uma vez que não têm como tirar o carro sem perder o lugar de estacionamento”.

A Iniciativa Liberal teme que seja “mais um efeito do mal planeamento e de pobre definição de prioridades por parte do executivo municipal” e aponta “a pobre comunicação da alteração do estado do parque de estacionamento, como se queixaram residentes da zona” e a “forma precipitada, uma vez que não parece que tenha sido pensada em alguma alternativa que tivesse em conta a realidade no terreno”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.