22.8 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 24 Novembro 2024

Iniciativa Liberal condena Mário Passos por ameaçar jornal famalicense

Liberais surpreendidos por Mário Passos retirar proposta de projeto imobiliário da reunião camarária “sem qualquer esclarecimento”.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A Iniciativa Liberal de Vila Nova de Famalicão condena o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, eleito pela coligação PSD-CDS, pela sua “tentativa de condicionamento da liberdade de imprensa”.

“Este ato manifestou-se através da ameaça de apresentação de uma queixa-crime contra o órgão de comunicação social NOTÍCIAS DE FAMALICÃO”, explica a Iniciativa Liberal.

“A liberdade de imprensa é uma das colunas que sustenta a nossa democracia”, alerta Sandra Costa, coordenadora do Núcleo Territorial de Vila Nova de Famalicão da Iniciativa Liberal, que assina o comunicado.

Justificando o recurso a “um comunicado oficial” por causa de “acontecimentos” que considera serem “de extrema importância” para o concelho de Vila Nova de Famalicão, e “para a salvaguarda dos princípios democráticos”, a Iniciativa Liberal lamenta, também, que a oposição municipal do Partido Socialista “se mantenha em silêncio perante tais acontecimentos, numa clara demonstração de que quem se cala, consente”.

Segundo a Iniciativa Liberal, a origem desta situação remonta a uma notícia veiculada pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO “que abordava uma proposta camarária relativa à declaração de interesse municipal de um terreno agrícola, visando a sua transformação num projeto imobiliário empresarial”.

“Surpreendentemente, esta proposta foi posteriormente retirada, sem qualquer esclarecimento por parte da autarquia, sendo substituída pela mencionada ameaça”, lembra a coordenadora da Iniciativa Liberal de Famalicão.

No comunicado assinado por Sandra Costa, a Iniciativa Liberal de Famalicão “reafirma o seu compromisso inabalável com a defesa da liberdade de imprensa”. “Opomo-nos veementemente à utilização de ameaças como instrumento político e à tentativa de cercear a missão fundamental dos media de informar a população”, frisam os liberais famalicenses.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.