A atuação e comportamento de alguns partidos no concelho de Vila Nova de Famalicão, mais parece de alguém que procura um amigo.
É triste observar que são capazes de colocar a credibilidade dos partidos em risco apenas para agradar a Mário Passos que ainda está no poder.
O partido Iniciativa Liberal anda a piscar o olho a Mário Passos, mesmo que para isso se sujeite ao ridículo apenas para ter mais um ou outro click nas redes sociais.
Enquanto a cidade e o concelho reclamam por soluções urgentes e reais, para o Iniciativa Liberal, o mais importante é fazer um “cartoon” sobre soluções viáveis de quem realmente se importa com os famalicenses.
Essa estratégia que o IL adotou, uma estratégia que, por si só, levanta sérias questões sobre a maturidade política e o compromisso com o bem público, prova os péssimos resultados que têm tido no nosso concelho, não é coincidência.
Nós famalicenses, temos enfrentado desafios significativos de mobilidade urbana, qualidade de vida, acessibilidade aos serviços essenciais e impostos cada vez mais altos.
Eu pergunto: porque não focar a sua energia na apresentação de propostas concretas e viáveis que respondam a estas questões?
Não é com a utilização de imagens clipart e cartoons, que visam satirizar a oposição que as pessoas vão saber o que a IL quer para o concelho.
Essa estratégia apenas demonstra uma superficialidade que não condiz com a gravidade das questões em jogo.
Sendo eu um profissional de Marketing, para mim é inegável que a comunicação visual pode ser uma ferramenta poderosa, mas quando esta se sobrepõe ao conteúdo substantivo, perde-se a oportunidade de dialogar com os cidadãos de forma séria e responsável.
Um partido que se presume liberal, comprometido com a liberdade de escolha, talvez tenha de pensar seriamente de substituir o líder do partido no concelho de Vila Nova de Famalicão.
Os famalicenses não pedem apenas um sorriso em forma de cartoon, eles precisam de soluções concretas e eficazes.
Sei que o Natal está a chegar e os recentes cartoons do IL, talvez sejam uma prenda que o partido queira oferecer a Mario Passos e ao seu executivo.
O desespero de chamar a atenção tem destas coisas.
Estou certo que o líder nacional do IL está atento ao que está acontecer por cá e não me admirava que em breve houvessem novidades.
Comentários