15.2 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 10 Janeiro 2025

Incêndios já consumiram 100 hectares de floresta famalicense este ano

A criação de uma equipa multidisciplinar de proteção e segurança foi aprovada na última reunião do executivo.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A criação de uma equipa multidisciplinar de proteção e segurança e um conjuntos de apoios às corporações de bombeiros do concelho foram alguns dos assuntos aprovados na última reunião do executivo no âmbito da proteção civil.

Nessa reunião, no período antes da ordem do dia, os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão quiseram saber qual o verdadeiro impacto dos incêndios florestais no concelho, em matéria de área ardida, mas o presidente da Câmara, Mário Passos, que é o responsável máximo da Proteção Civil local, ao ser questionado pelo vereador Sérgio Cortinhas, remeteu essas informações para as corporações de bombeiros.

O vereador do CDS/PP Ricardo Mendes, que é vice-presidente, interveio logo a seguir, informando os vereadores socialistas que no concelho de Famalicão já arderam este ano 100 hectares de floresta. Ou seja, ardeu no concelho de Famalicão uma área de floresta equivalente a 100 campos de futebol. Ou equivalente a três vezes a freguesia de Abade de Vermoim.

Sérgio Cortinhas também quis saber que meios humanos e logísticos é que a Câmara Municipal tem mobilizado no sentido de responder adequadamente a este problema, tendo Ricardo Mendes, vereador da Proteção Civil, referido que os meios humanos e logísticos são os necessários e adequados.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.