A cerimónia da bênção das obras de ampliação do cemitério de Castelões decorreu na manhã deste domingo, 23 de maio, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que se fez acompanhar pelo vereador das Freguesias, Mário Passos.
As obras implicaram um investimento total de mais de 90 mil euros, tendo contado com um apoio municipal de 86.900 mil euros.
Paulo Cunha referiu que a Câmara Municipal, em conjunto com as Juntas de Freguesia, tem vindo a concretizar “um assinalável investimento” ao nível da ampliação, reabilitação e modernização dos vários cemitérios do concelho.
Para o presidente da Junta de Freguesia, Francisco Sá, a concretização desta obra é o resultado de “um bom trabalho de equipa”. O autarca da freguesia agradeceu não só o apoio da autarquia, como também ao proprietário do terreno cedido para o alargamento do cemitério.
A faltar poucos meses para as eleições autárquicas, as palavras do autarca ecoam a mensagem da aliança constituída. Recorde-se que Francisco Sá, eleito e reeleito Presidente da Junta de Castelões pelo Partido Socialista, será novamente candidato, mas agora com o apoio da coligação PSD-CDS.
O apoio não é consensual entre os militantes do PSD e do CDS naquela freguesia. O descontentamento foi dado a conhecer por um grupo de cidadãos de Castelões, formado por autarcas, ex-candidatos, militantes e simpatizantes do PSD de Castelões, que há várias décadas têm estado a representar a coligação PSD-CDS na freguesia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Militantes do PSD-Castelões rompem com coligação e recusam apoiar Francisco Sá
Líder do PS-Famalicão prepara “equipas fortes para vencer” em Joane e Castelões
Inauguração e bênção das obras de ampliação do cemitério de Castelões
Comentários