O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, assume uma linha de continuidade com a gestão do anterior Executivo Municipal em matéria de política fiscal e vai apresentar esta quinta-feira, dia 11, na reunião do executivo municipal um pacote fiscal para o próximo ano “sem surpresas para os famalicenses”.
Assim, o Imposto Municipal sobre Imóveis vai continuar fixado nos 0,35% em Famalicão. De acordo com a informação municipal, “as famílias com um, dois, três ou mais dependentes, vão beneficiar de uma dedução fixa de 20, 40 e 70 euros, respetivamente”.
Quanto à Derrama, imposto sobre os rendimentos das empresas, Famalicão vai continuar com uma taxa de 1,2% sobre o lucro das empresas, mas apenas para aquelas cujo volume de negócios seja superior a 250 mil euros.
Quanto à taxa de IRS, Mário Passos propõe a manutenção da taxa nos 4,5%, a mesma que havia sido fixada excecionalmente para o ano de pandemia e que será mantida “dada a conjuntura nacional que se vive”.
“Nos últimos anos, os famalicenses habituaram-se a uma Câmara socialmente sensível, mas simultaneamente equilibrada em termos de contas públicas. Esta equação é também reflexo de um pacote fiscal responsável e equilibrado que é nosso compromisso manter no futuro”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que está no seu primeiro ano de mandato como presidente, mas que integrou os anteriores executivos municipais como vereador.
Comentários