A agência imobiliária Medium, que este ano celebra 15 anos de existência, apresenta esta semana a sua nova identidade visual corporativa, que “vem reforçar a qualidade ‘premium’ da agência nas experiências que proporciona aos seus clientes na compra e venda de imóveis”, segundo explica Pedro Fernandes, administrador da empresa.
Fundada em 2008, em Vila Nova de Famalicão, pelos sócios Carlos Morais e Pedro Fernandes, a imobiliária Medium especializou-se nos segmentos alto e médio-alto, tendo crescido a cada ano que passa. Em 2015 abriu escritório na cidade da Maia e em 2020 na Póvoa de Varzim. Contando atualmente com 30 colaboradores, a Medium realizou no ano de 2022 um total de 220 transações (praticamente uma venda por cada dia útil), que envolveram negócios de um valor total de cerca de 50 milhões de euros.
“A aposta na imagem e nas novas plataformas de comunicação tem sido uma alavanca fundamental no crescimento da agência Medium”, afirma Carlos Morais, considerando que o “rebranding” agora levado a cabo surge como “uma consequência natural no processo constante de alinhamento com as expectativas dos nossos clientes”.
Na sua nova imagem, a agência apresenta-se como “Medium Real Estate”. A letra “M” inicial da Medium foi estilizada para transmitir a ideia de “visto”, o que procura representar o “parceiro certo” e as transações “concluídas”.
“O principal objetivo desta nova identidade é posicionar a marca, conferindo-lhe contemporaneidade, sofisticação e elegância”, destaca Carlos Morais.
Comprovando o seu crescimento nos 15 anos de existência, a Medium passa a adotar agora uma representação imagética para três áreas do negócio sob as insígnias Medium Real Estate (a marca principal), Medium Corporate (departamento especializado na comercialização de imóveis não residenciais) e Medium Intermediários de Crédito (departamento que trata da obtenção de crédito para os negócios imobiliários).
Os criativos da agência Drible, responsável pelo “rebranding”, escolheram uma tipografia “sans serif” para conferir à Medium “uma estrutura forte e encorpada, que estará presente em toda a comunicação da marca”.
Quanto à paleta cromática, a Drible optou pela viva magenta, eleita a cor de 2023. A ideia de não romper totalmente com o tom mais claro, utilizado até agora, teve como objetivo preservar a história da marca.
Para a Medium Corporate foi escolhido tom azul, que significa lealdade e confiança, enquanto para a Medium Intermediários de Crédito a escolha recaiu no dourado, cor representativa da prosperidade.
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