Um grupo de três empresas de Vila Nova de Famalicão vai recuperar um quarteirão devoluto na zona das Caxinas, em frente ao mar de Vila do Conde, construindo apartamentos de luxo e espaços comerciais.
Um total de 34 apartamentos e quatro espaços comerciais em frente ao mar de Vila do Conde compõem o novo empreendimento Marina Terrace, cuja construção será iniciada em janeiro de 2023. A operação significa um investimento de 25 milhões de euros, incluindo a aquisição do terreno.
O Marina Terrace é uma promoção do grupo famalicense Adopthouse, que vai construir o novo empreendimento, mediante um projeto da autoria do gabinete HMVN Arquitectos, com escritório na Rua Adriano Pinto Basto, a mesma rua onde está sediada a agência imobiliária Medium, que também integra esta parceria empresarial, como responsável exclusiva pela comercialização e vendas.
Localizado na Avenida do Infante Dom Henrique, também conhecida como Marginal Atlântica, tão emblemática em Vila do Conde, o condomínio Marina Terrace beneficia de uma localização privilegiada e vai reabilitar e transformar um quarteirão da frente urbana virada para o mar, entre a marina da Póvoa de Varzim e a Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes (ver aqui a localização).
“Numa conjugação perfeita de luxo e elegância, o Edifício Marina Terrace será, seguramente, uma referência no panorama imobiliário das cidades da Póvoa de Varzim e Vila do Conde”, considera Pedro Fernandes, diretor comercial da agência imobiliária Medium.
De acordo com o projeto, da autoria do gabinete HMVN Arquitectos, o empreendimento caracteriza-se pela sua arquitetura contemporânea, com especial destaque para os amplos terraços com uma vista panorâmica desafogada sobre o mar.
“Os materiais de acabamentos nobres e os equipamentos de elevada qualidade permitirão uma experiência de conforto e modernidade de excelência”, destaca Pedro Fernandes.
Com um total de cinco pisos, incluindo o rés-do-chão, o empreendimento Marina Terrace terá 34 apartamentos premium de tipologias T2, T3 e T4, com áreas entre os 96,60 metros quadrados e os 342,10 metros quadrados e quatro espaços comerciais com áreas entre os 160 metros quadrados e os 400 metros quadrados. No quarto andar, que será o piso mais alto, com o Oceano Atlântico no horizonte, o edifício terá quatro “penthouses”, com áreas interiores e exteriores generosas e acabamentos diferenciadores, nomeadamente o jacuzzi.
Segundo adiantou o mesmo responsável, “a agência Medium já vendeu em planta 35% por cento dos apartamentos” e os primeiros deverão começar a ser habitados no final de 2024.
A construção estará a cargo do Grupo Adopthouse, de Vila Nova de Famalicão.
Comentários