Já está a ser preparada a candidatura de Famalicão para a linha de financiamento anunciada pela Direção Geral do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A informação foi avançada por António Barbosa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, ao Jornal de Notícias.
Trata-se de um financiamento de 10 milhões de euros para obras de requalificação de maternidades e blocos de parto anunciado esta semana pelo Governo. “É a primeira aposta específica em blocos de parto, em requalificação, desde há muitos anos”, sublinha Fernando Araújo, diretor executivo do SNS.
O diretor destaca que “as decisões que serão muito céleres para as executarmos até ao final do ano”. O Governo irá publicar o despacho já nos próximos dias. As obras terão de ser efetuadas durante 2023.
O despacho é acompanhado do Regulamento do Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do SNS. Esse financiamento de 10 milhões de euros é uma das medidas que faz parte da estratégia para melhoramento das condições assistenciais dadas às grávidas no SNS.
Comentários