22.8 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 24 Novembro 2024

Governo disponibiliza 10 milhões de euros para blocos de partos. Maternidade de Famalicão será uma das beneficiadas

As obras terão de ser realizadas durante 2023.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Já está a ser preparada a candidatura de Famalicão para a linha de financiamento anunciada pela Direção Geral do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A informação foi avançada por António Barbosa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, ao Jornal de Notícias.

Trata-se de um financiamento de 10 milhões de euros para obras de requalificação de maternidades e blocos de parto anunciado esta semana pelo Governo. “É a primeira aposta específica em blocos de parto, em requalificação, desde há muitos anos”, sublinha Fernando Araújo, diretor executivo do SNS.

O diretor destaca que “as decisões que serão muito céleres para as executarmos até ao final do ano”. O Governo irá publicar o despacho já nos próximos dias. As obras terão de ser efetuadas durante 2023.

O despacho é acompanhado do Regulamento do Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do SNS. Esse financiamento de 10 milhões de euros é uma das medidas que faz parte da estratégia para melhoramento das condições assistenciais dadas às grávidas no SNS.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.