Ao vencer em Guimarães por 2-1, o Futebol Clube de Famalicão garantiu a permanência na I LIga Portuguesa de futebol, a duas jornadas do fim.
A cinco minutos do fim, um golaço do português Heriberto Tavares, de 24 anos, que foi mesmo considerado o golo da jornada, resolveu a partida a favor dos famalicenses. Veja o golo partilhado do portal Sapo.
O clube famalicense celebrou, assim, o objetivo mínimo, ao cabo de uma época marcada pela irregularidade, como confirma, aliás, a contratação de três treinadores: João Pedro Sousa, Jorge Silas e Ivo Vieira.
O treinador madeirense aproveitou os reajustamentos feitos no plantel na janela de transferências do último inverno, o que trouxe mais competitividade à equipa famalicense.
“Quando iniciei o processo estavamos em último. Era uma tarefa muito difícil. Estou orgulhoso do trabalho fantástico que os atletas fizeram”, destacou Ivo Vieira.
O treinador também deixou uma palavra de gratidão ao presidente da FC Famalicão SAD, Miguel Ribeiro, pelo facto de o clube oferecer “todas as condições para que um treinador possa trabalhar com tranquilidade e com valia”.
Nas duas jornadas que faltam realizar, o FC Famalicão recebe o Nacional da Madeira e termina o campeonatao no terreno do Moreirense.
Comentários