14.1 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 23 Novembro 2024

Gestora do centro urbano tem a função de “responsabilizar e disciplinar absolutamente tudo”

Nova gestora responde diretamente a Mário Passos e tem sob a sua responsabilidade o trânsito, os ruídos indesejados, a limpeza e outros aspetos da cidade.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A nomeação de um gestor urbano foi anunciada pelo presidente da Câmara de Famalicão no passado dia 4 de agosto, juntamente com mais uma nova prorrogação no prazo de conclusão das obras no centro da cidade.

Mário Passos explicou que a função do gestor urbano é “responsabilizar e disciplinar absolutamente tudo, não só o trânsito como a limpeza e a higienização, o policiamento, os ruídos indevidos, absolutamente tudo que disser respeito ao centro urbano” referiu o autarca, acrescentando que “mais tarde” a gestão do centro urbano será alargada para a zona escolar junto ao Parque da Juventude.

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO contactou a autarquia para saber quem irá exercer a função e quantos funcionários integram a equipa. “As funções são desempenhadas pela técnica Anabela Gonçalves que está sob a dependência da Presidência”, informou o gabinete de comunicação, sem referir quantos funcionários estarão diretamente afetos a essa equipa e salientando que “será uma equipa multidisciplinar constituída por quadros dos vários serviços municipais”.

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO apurou que Anabela Carina Passos Gonçalves é uma das mais recentes contratações da autarquia. A sua entrada nos quadros do Município de Famalicão foi aprovada na última reunião do executivo municipal, realizada a 28 de julho, com recurso a reserva de recrutamento de um concurso na categoria de técnico superior na área de Turismo.

Fotografia NOTÍCIAS DE FAMALICÃO

No entanto, a colaboração de Anabela Gonçalves com o Município de Famalicão é anterior à celebração deste contrato por tempo indeterminado. Remonta a 2018, tendo sido celebrados, desde essa altura, três contratos em regime de ajuste direto que ascendem ao 66.300 euros.

Ainda no âmbito das contratações municipais, na reunião camarária de amanhã serão aprovadas outras três novas contratações os quadros do Município de Famalicão com recurso a reserva de recrutamento de um concurso na categoria de técnico superior na área de Turismo. [ver aqui Deputada do PSD com avença na Câmara de Famalicão demite-se e passa ao quadro da autarquia]

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.