Tudo começou com uma visita de estudo e de lazer ao Parque da Devesa das crianças do “Pré-Escolar Um” da Associação Gerações que tem a supervisão da educadora Joana Paixão.
Ainda no decorrer da visita, as crianças foram convidadas a reproduzir numa folha de desenho aquilo que mais as tinha impressionado no parque e a trazerem para a instituição restos dos materiais vegetais que encontrassem na sua caminhada pela Devesa.
Já na sala de atividades, concluíram os seus desenhos e chegaram à conclusão de que eram trabalhos importantes para dar a conhecer aos pais e familiares, à comunidade educativa e aos outros amigos da instituição.
Foi assim que nasceu esta bela exposição que retrata a visão que as crianças têm do Parque da Devesa e que está à disposição de todos no átrio principal da Associação Gerações.
As árvores de grande porte que cobrem o Parque da Devesa, o rio, os imensos espaços verdes e os trilhos por onde caminharam mereceram uma atenção generalizada, sendo reproduzidos pelo olhar e pela sensibilidade das crianças.
Folhas, frutos secos, restos de caules e muito mais material vegetal que recolheram do chão dão um colorido especial a exposição. Apesar de ainda não saberem ler nem escrever, as crianças tentaram “transmitir mensagens que sensibilizam as pessoas para a preservação deste belo espaço, onde a vida da natureza é rainha”.
Por outro lado, o “Coro Sénior” do Clube Sénior da Associação Gerações cantou e encantou os participantes na missa vespertina da Igreja Matriz (Nova), celebrada no dia 22 de março, às 18 horas.
O “Coro Sénior”, dirigido pelo maestro Vítor Almeida, interpretou músicas e canções religiosas. Esta foi mais uma atividade do projeto “Envelhecer e Ser Feliz” que a Associação Gerações tem desenvolvido ao longo dos últimos anos.
Comentários