10.2 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Dezembro 2024

Gabriel Couto constrói para a Santa Casa de Misericórdia no centro de Lisboa

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa confia ao grupo minhoto uma nova empreitada de reabilitação e construção de um empreendimento imobiliário no centro da cidade.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A construtora famalicense Gabriel Couto é a empresa escolhida pela Santa Casa de Misericórdia de Lisboa para a empreitada de reabilitação e construção de um novo projeto imobiliário localizado no centro da cidade. Trata-se da de um novo edifício, localizado na Praça José Fontana, e da ampliação e recuperação de um imóvel existente neste terreno na Rua Sousa Martins, de modo “a valorizar o património da instituição e adaptá-lo às novas necessidades e expectativas da cidade de Lisboa e dos mercados”.

Com uma área de construção global superior 6.300 m2, este novo projeto imobiliário inserido num lote de 1.700 m2, prevê a construção de 32 novos apartamentos de diferentes tipologias, desde T0 a T3, assim como a pavimentação do exterior criando arruamentos, passeios e zonas verdes, sendo o prazo global da empreitada de 24 meses.

Possuidora de um alargado conhecimento e vasta experiência na área da reabilitação e requalificação urbana, a Gabriel Couto vê, assim, com a adjudicação desta empreitada promovida pela SCML, o seu portfólio de obras reforçado nesta área. “A empresa pretende desempenhar um papel ativo no quadro do ‘dinamismo estimulante’ que se tem verificado nos últimos anos na área da reabilitação e regeneração urbana, contribuindo com todo o seu conhecimento e experiência nesta área. A requalificação e construção deste novo empreendimento em Lisboa é mais um desafio aliciante para a empresa”, salienta o diretor comercial, Daniel Costa.

Com méritos reconhecidos no setor da construção, tanto a nível nacional como internacional, para a empresa Gabriel Couto a adjudicação deste desafiante e novo projeto imobiliário por parte da SCML, “surge no seguimento de uma aposta muito forte do grupo na região de Lisboa nestes últimos anos, quer no sector privado, como público”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.