O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, os últimos três autarcas do concelho – Paulo Cunha, Armindo Costa e Agostinho Fernandes – e mais de duas dezenas de jovens famalicenses estiveram à conversa na Casa da Juventude, num “Meeting Democrático” em torno da importância da democracia e dos valores semeados pela Revolução dos Cravos.
Ao longo da tarde da última quarta-feira, Mário Passos e os seus antecessores conversaram com alunos do 12.º ano de escolas famalicenses, respondendo às suas questões, numa discussão que teve como base a importância da democracia e dos valores democráticos, bem como os direitos e deveres do pós-25 de Abril, explorando, de modo particular, a repercussão do 25 de Abril de 1974 no poder local e os seus desafios e experiências enquanto autarcas num regime democrático.
“É sempre interessante partilhar a nossa experiência, enquanto autarcas, especialmente com os jovens e num ano tão importante como este. É uma forma de os aproximar à vida política e ao poder local, ao mesmo tempo absorvendo a sua visão sobre a política nacional e o impacto do 25 de Abril no nosso país” referiu Mário Passos, a propósito da iniciativa.
Refira-se que este “Meeting Democrático” estava inserido no programa municipal das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, desenvolvido pelo Município de Famalicão, através da Comissão de Honra e Científica das celebrações municipais, em articulação com a comissão nacional.
Comentários