Os alunos finalistas dos diferentes cursos da Escola Profissional CIOR , de Vila Nova de Famalicão terminaram, na passada semana, a apresentação pública das suas provas de aptidão profissional perante os respetivos júris.
Sendo concebidas, programadas e executadas com base num projeto, pessoal ou de equipa, transdisciplinar, integrador de todos os saberes e capacidades obtidos ao longo da formação e centrado num tema, são provas estruturantes para o futuro profissional do formando, bem como para o eventual prosseguimento de estudos.
José Paiva, diretor pedagógico da CIOR, de acordo com a avaliação dos membros dos júris, destacou a qualidade das provas e dos projetos, relevando o espírito crítico, a criatividade e a inovação dos mesmos indiciadores da capacidade empreendedora dos alunos.
Este responsável afirmou ainda que estas provas evidenciaram também o perfil que se pretende para os alunos da CIOR no fim dos ciclos formativos “um técnico competente, criativo, cumpridor e comunicativo como pessoa e profissional”
A direção da Escola agradece a presença e participação de técnicos representantes de empresas, ensino e investigação, instituições e demais organismos representativos de diferentes setores do mercado do trabalho, que integraram os diferentes júris.
Os alunos finalistas frequentaram os cursos de mecatrónica automóvel; eletrónica, automação e comando; produção e maquinação, instalações elétricas; auxiliar de farmácia e animação sociocultural.
Comentários