O processo de escolha de quem protagonizará uma candidatura autárquica pela coligação PSD-CDS nas eleições autárquicas de 2025 já está em curso. A informação foi avançada por Fernando Costa, presidente da concelhia social-democrata em Famalicão, durante as Jornadas Autárquicas, promovidas pelo partido no sábado, no Museu do Automóvel Antigo, em Ribeirão.
Em plena pré-campanha para as eleições intercalares para a Juta de Ribeirão, o evento serviu também para mostrar o apoio do PSD e do CDS à recandidatura de Leonel Rocha, que em 2021 falhou a conquista da maioria absoluta.
Mas o presidente do PSD-Famalicão aproveitou as Jornadas Autárquicas para apontar as baterias para as eleições de 2025, que se jogam nas juntas de freguesia, sendo que nas próximas eleições haverá uma grande renovação nos cabeças de lista.
“Queremos os melhores candidatos, homens e mulheres com qualidades pessoais e profissionais, capazes de garantir o melhor para os seus conterrâneos”, sublinhou Fernando Costa.
Fonte do PSD-Famalicão revelou ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO que o processo de escolha dos cabeças de lista às juntas de freguesia “terá de ficar concluído” ainda este ano, “o mais tardar até ao Natal”, de modo a que os novos candidatos tenham o tempo suficiente para ficarem conhecidos junto da população até às eleições do outono de 2025.
A preparação das listas é “um grande, mas estimulante desafio”, considera Fernando Costa, salientando que “em cerca de duas dezenas de freguesias teremos candidatos novos, por limitação de mandatos dos atuais presidentes de junta ou devido à desagregação de freguesias”.
O líder da concelhia social-democrata, cujo mandato na liderança do PSD-Famalicão termina no início de 2024, assumiu perante os militantes “o desafio de rejuvenescer as listas, com novos elementos em várias freguesias”. Fernando Costa salienta que o objetivo é ter “candidatos que tragam novos projetos, novas dinâmicas e muita vontade de servir as populações que os elegeram”.
OBJETIVO É VENCER
“Desde 2001 que a Coligação Mais Ação, Mais Famalicão tem vindo a concretizar um grande projeto para Famalicão, bem-sucedido e com renovada ambição”, destaca Fernando Costa, acrescentando que “as eleições autárquicas de 2025 são, por isso, um desafio que acresce responsabilidades e exige ainda mais entusiamo e afinco a cada um de nós”.
O líder do PSD-Famalicão reitera que “o principal objetivo da coligação é ganhar a Câmara Municipal, ganhar a Assembleia Municipal e reforçar a sua representatividade em todas as freguesias”.
Comentários