16.1 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 22 Novembro 2024

Fernando Costa candidata-se à liderança do PSD para “unir efetivamente o partido”

Nome de peso na política local e histórico militante social-democrata, Fernando Costa assume um compromisso de exigência com os eleitos autárquicos do partido. Lidera a única lista candidata, formada por quadros do partido “de diversos quadrantes e experiências”.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O empresário Fernando Costa é candidato a presidente da concelhia do PSD de Vila Nova de Famalicão. O ato eleitoral será realizado no próximo sábado, dia 4 de dezembro, entre as 15h00 e as 18h00, na sede do PSD-Famalicão.

Fernando Costa é um nome de peso na política local e um histórico militante social-democrata. Foi vogal da comissão política nacional, presidida por Pedro Passos Coelho, tendo também assumido as funções de presidente da mesa do plenário do PSD-Famalicão por alguns mandatos. Engenheiro de formação, Fernando Costa é o responsável pelo departamento comercial da ACO Shoes. É filho de Armindo Costa, que iniciou o atual ciclo de vitórias laranja ao ser eleito presidente da Câmara de Famalicão em 2001, e reeleito por mais duas vezes, após quase duas décadas de governação socialista.

“Consciente da posição de destaque que o concelho de Famalicão consolidou, nos últimos anos, no contexto nacional”, Fernando Costa apresenta-se aos militantes com um programa “que pretende dar resposta grandes desafios com que o concelho se confrontará no futuro próximo”.

Segundo Fernando Costa “Famalicão apenas consolidará e reforçará a sua liderança se estiver na linha da frente das respostas aos desafios da recuperação económica e social exigida a um país que não cresce há 20 anos”, acrescentando que “ao PSD de Famalicão é exigido a liderança na construção e aplicação dessas respostas no nosso concelho, contribuindo mais uma vez para o esforço nacional”.

O candidato assume perante os militantes “um compromisso de exigência com os eleitos autárquicos do partido, ouvindo e acolhendo os contributos de todos, para unir efetivamente o partido” e demonstra “uma ambição empenhada para crescer de forma a conseguir assegurar que às vitórias autárquicas do PSD se somem vitórias nas próximas legislativas”.

EQUIPA DE “DIVERSOS QUADRANTES E EXPERIÊNCIAS”

Fernando Costa destaca que está acompanhado por “uma equipa que reúne vários quadros do partido, de diversos quadrantes e experiências, política e tecnicamente bem preparados, capazes de assegurar o protagonismo que Famalicão exige para o seu futuro”.

No final da tarde de ontem, 1 de dezembro, o candidato à liderança social-democrata concelhia reuniu com os representantes dos núcleos do partido e da Juventude Social Democrata para apresentar a equipa que o irá acompanhar no mandato e transmitir aos militantes o projeto que tem para o PSD.

A mesa do plenário será liderada por Leonel Rocha, acompanhado por Raquel Lima, como vice-presidente, e Nuno Marques Moreira, como secretário.

A lista candidata à comissão política tem como vice-presidentes Jorge Paulo Oliveira e Pedro Santos, Lucas Vila como secretário e Joaquim Castro Freitas como tesoureiro. Compõem a lista como vogais os seguintes militantes: Ana Maria Tão Cirne, António Abreu Sousa, Carla Vieira, Cristina Peixoto, João Filipe Fernandes, Jorge Amaral, Sérgio Marques e Susana Forte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PSD-Famalicão vai a eleições antecipadas

 

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.