“O número de visitantes evidencia novamente que esta é uma das mais relevantes e conceituadas feiras do género na região e no país, e deveras apreciada”, considera o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão Mário Passos no balanço da 39.ª edição Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão que encerrou no domingo.
Em comunicado, a Câmara Municipal refere que “foram cerca de 140 mil os visitantes que decidiram explorar e conhecer as tradições, iguarias, usos e costumes destacados na Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão”.
O certame desenrolou-se durante dez dias e contou com 20 espetáculos de artistas locais e nacionais, bem como com a participação de perto de uma centena de artesãos e produtores gastronómicos provenientes de todo o país.
Abílio Macedo, de Vila do Conde, foi um dos artesãos que participou pela primeira vez no certame e é um dos participantes que conta voltar na próxima edição. “Achei que foi uma experiência maravilhosa: gostei imenso da dinâmica da feira e da simpatia da organização”, disse. “É sempre um gosto ver as pessoas interessarem-se pelo nosso artesanato, principalmente quando temos tantas visitas”.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a feira presenteou “dez dias de partilha, convívio e de muita cultura”.
Comentários