O FC Famalicão foi ao Funchal construir uma goleada histórica de 4-0 sobre o Marítimo, conquistando três pontos muito importantes para fugir aos últimos lugares da I Liga Portuguesa de futebol de modo a garantir a permanência no escalão máximo.
A partida, relativa à 24ª jornada da prova, proporcionou ao novo treinador Ivo Vieira a primeira vitória como treinador do FC Famalicão, depois do empate com o Sporting de Barga no jogo de estreia.
Mas, neste jornada, o Farense, que era parceiro do FC Famalicão nos lugares de descida, também ganhou, por 1-0, ao Boavista, em pleno EStádio do Bessa.
No entanto, a 10 jornadas do fim do campeonato, o FC Famalicão mostrou na Madeira que tem saúde mental e futebolística para lutar pelo objetivo da permanência.
O ponta-de-lança brasileiro Anderson e o extremo português Ivo Rodrigues marcaram dois golos cada um.
O avançado português Ivo Rodrigues, 25 anos, um internacional português das seleções jovens que está no clube desde janeiro deste ano, marcou os primeiros golos com a camisola azul dos famalicenses.
O atleta, natural de Baguim do Monte, concelho de Gondomar, foi um dos reforços do FC Famalicão no último mercado de inverno, vindo da Bélgica, onde representou o Antuérpia, nas últimas quatro épocas representou o Antuérpia, da Bélgica.
Com o FC Famalicão, o atleta, que joga preferencialmente como extremo esquerdo, assinou um contrato de três anos e meio, válido até ao verão de 2024.
A carreira de Ivo Rodrigues, cujo valor de mercado está avaliado em 1 milhão de euros, é gerida pela empresa Proeleven Gestão Desportiva.
Ivo Rodrigues fez a sua formação no FC Porto. Depois de ter atuado pela equipa B dos azuis e brancos, foi cedido ao V. Guimarães (2014-2015), Arouca (2015-2016) e Paços de Ferreira (2016/-207). Em 2017, rumou à Bélgica, para representar o Antuérpia.
Comentários