17.4 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 23 Novembro 2024

Famalicenses fazem fila para abastecer antes do grande aumento no preço dos combustíveis previsto para segunda-feira

Na próxima semana atestar o depósito fica entre 14 e 19 euros mais caro. No que diz respeito ao gasóleo, é a maior subida semanal de sempre.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Com o anúncio de que os preços dos combustíveis voltam a subir, ficando mais caros já a partir de segunda-feira, famalicenses fazem fila para abastecer antes no novo e grande aumento.

No início da tarde desta sexta-feira é grande a fila de veículos para abastecer nas bombas Auchan, na avenida do Brasil, em Famalicão.

Logo no início desta sexta-feira fonte de uma das principais petrolíferas nacionais deu conta de que a evolução das cotações em euros aponta para um aumento dos preços em 8 cêntimos por litro na gasolina e 14 cêntimos por litro no gasóleo.

Longas filas para abastecer no início da tarde desta sexta-feira em Famalicão.

A informação está a gerar grande preocupação e o Governo admite medidas para atenuar aumento nos combustíveis, mas alerta que é “impossível” anulá-los.

“Haverá medidas para mitigar o impacto da subida dos combustíveis, agora temos de ter uma coisa presente, que é, uma crise desta magnitude em todas as áreas dos combustíveis, obviamente não dá liberdade total ao Governo para anular o efeito negativo de uma crise”, disse João Galamba, secretário de Estado da Energia, no início da tarde.

Esta será a décima semana consecutiva de aumentos desde o início do ano, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).  Neste período, o preço do gasóleo já valorizou 18 cêntimos por litro, enquanto o da gasolina ficou 17 cêntimos mais caro. No que diz respeito ao gasóleo, é a maior subida semanal de sempre.

Com as atualizações esperadas na próxima semana, as subidas vão rondar os 32 e 25 cêntimos por litro respetivamente. Isso significa que atestar o depósito fica entre 14 e 19 euros mais caro.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.