Empresas e instituições sediadas em Famalicão têm mais de 100 milhões de euros aprovados no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A informação foi avançada por Eduardo Pinheiro, Secretário de Estado do Planeamento, que esteve este sábado em Famalicão num colóquio promovido pelo Partido Socialista, enquanto dirigente nacional e militante do partido.
A iniciativa “Interesse Comum – PRR em Vila Nova de Famalicão” decorreu no dia 18 de fevereiro no auditório da Casa de Esmeriz e contou com uma plateia “com grande interesse no assunto, tendo sido um evento com um amplo e profícuo debate”, refere o PS em comunicado.
Para discutir a importância e a aplicação dos fundos PRR no concelho, o Partido Socialista convidou Eduardo Pinheiro, que é pós-graduado em Gestão de Entidades Públicas e Autárquicas e atual Secretário de Estado do Planeamento.
“O objetivo da iniciativa era destacar a importância deste plano de investimentos para o concelho de Vila Nova de Famalicão” refere Eduardo Oliveira, presidente do PS-Famalicão.
Refira-se que o PRR é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que visa implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia, reforçando o objetivo de convergência com a Europa, ao longo da próxima década. in
Comentários