Li em 28 em julho, em três jornais impressos que circulam na área do concelho, como título de um deles, mas que se estende aos outros, “Ainda não há certezas – Obras no Centro da Cidade deveriam estar concluídas em outubro”.
Até final de outubro, restam somente 90 dias. Ora, se as referidas obras tiveram o seu início por volta de outubro/novembro do ano passado (pelo menos a destruição dos miolos das Praças D. Maria II e Mouzinho de Albuquerque assim foi), hoje decorridos 270 dias, estão no estado em que estão, permito-me vir afirmar publicamente, enquanto cidadão e, depois, enquanto engenheiro civil, que deveria haver honra em se ser intelectualmente sério, dizendo aos famalicenses que esta obra de remodelação daquelas praças (é só remodelação, porque as praças já existem há muitos anos), possivelmente só estarão concluídas no próximo Verão de 2022.
Não ficaria bem com a minha consciência, se, antes de ir de férias, não prestasse este esclarecimento técnico aos meus concidadãos.
Post scriptum – Em relação à obra que decorre junto ao Parque 1.º de Maio/Zona Escolar/Centro de Saúde/Estação Ferroviária, a sua “inconclusão” é ainda mais gritante!
Nota da Direção – O autor enviou este artigo de opinião para o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO e também para os jornais que publicaram as notícias acima referidas. Portanto, é natural que o leitor venha a encontrar este texto publicado em outros órgãos de comunicação social local.
Comentários