No passado fim de semana, dias 11 e 12 de dezembro, um conjunto de membros do núcleo da Iniciativa Liberal em Famalicão marcaram presença na sexta convenção nacional do partido, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.
Cerca de 1100 membros – que participaram de forma presencial e remota – aprovaram a nova comissão executiva, renovando a liderança de João Cotrim Figueiredo pelos próximos dois anos.
Das diversas intervenções de liberais famalicenses, é de destacar a aprovação de uma moção sectorial, relacionada com a legislação laboral, cujo primeiro subscritor foi Carlos Figueiredo, antigo coordenador da IL-Famalicão. Em comunicado, o núcleo famalicense do partido refere que a moção propõe “a luta por uma legislação laboral que garanta a não discriminação dos trabalhadores do setor privado face ao setor público”.
Os liberais de Famalicão destacam ainda que “nesta VI Convenção da Iniciativa Liberal evidenciou-se claramente o crescimento do partido, quer em número de militantes, como na capacidade de colocar as suas ideias na agenda”.
O Núcleo de Famalicão, segue “confiante e motivado”, com o objetivo de “contribuir ativamente” para a eleição do primeiro deputado liberal pelo distrito de Braga, “sendo o voto dos famalicenses chave para este objetivo”.
Comentários