O famalicense Nuno Melo, que já anunciou a disponibilidade para assumir a liderança nacional do CDS-PP, é recandidato à presidência da distrital do partido em Braga nas eleições marcadas para o dia 19 de fevereiro. Além de presidente da distrital, Nuno Melo também é eurodeputado e presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão desde 2001.
Ricardo Mendes, líder da concelhia e vice-presidente da Câmara de Famalicão, aparece na lista como o primeiro candidato a vice-presidente da comissão política distrital. Em quarto lugar aparece o nome do advogado e ex-vereador na Câmara de Famalicão, Durval Tiago Ferreira.
A mesa do plenário também tem Famalicão em destaque com o autarca Armindo Gomes na vice-presidência e Raquel Almeida Pinto como secretária. O candidato à presidência da mesa é o médico pediatra Gonçalves Oliveira que reside em Braga, mas exerce a sua atividade em Famalicão há várias décadas.
Hélder Pereira, vereador do Ambiente na Câmara de Famalicão, integra a lista como candidato à presidência do conselho de jurisdição.
Relativamente às eleições para a liderança nacional, Nuno Melo escreveu hoje sobre o assunto no Facebook, lembrando que se realizará hoje o Conselho Nacional que analisará resultados eleitorais e aprovará as datas do próximo Congresso.
Comentários