O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão defendeu hoje que “a democracia precisa de uma cidadania comprometida com a verdade” e de um “exercício político com respeito pelos compromissos assumidos e com o bem comum como referência maior e exclusiva da sua atuação”.
“Sinto que cumpri Abril. Respeitei os famalicenses todos os dias da minha gestão, protegi as gerações futuras, cumpri com os compromissos assumidos” e “Vila Nova de Famalicão é, hoje, um concelho que olha o futuro com enorme confiança”, disse Mário Passos na sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa dos 51 anos do 25 de Abril.
Depois de ouvidos os representantes das várias forças políticas, a sessão terminou com as palavras do Presidente da Assembleia Municipal, João Nascimento, que lembrou que “a construção do processo democrático livre aperfeiçoa-se diariamente, assente nos pergaminhos da liberdade, do respeito, dos princípios e valores que abril abriu” e salientou o papel do Poder Local no fortalecimento da democracia.
A sessão solene desta manhã ficou ainda marcada por uma homenagem aos ex-Presidentes da Assembleia Municipal de Famalicão na Terceira República.
Comentários