21.8 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 24 Novembro 2024

Fábrica de pneus em Lousado recebe certificação internacional

Até 2050 todos os pneus novos da Continental deverão ser fabricados com materiais 100% sustentáveis.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A fábrica de pneus da Continental em Lousado, Vila Nova de Famalicão, recebeu recentemente a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC PLUS). Esta certificação confirma a conformidade da Continental com os padrões especiais de sustentabilidade na sua fábrica de Lousado. Confirma também a transparência relativamente à rastreabilidade da matérias-primas utilizadas nos processos de produção de pneus.

“A certificação sublinha o nosso forte compromisso com a sustentabilidade e a transparência ao longo de toda a cadeia de fornecedores, permitindo a introdução de cada vez mais novos materiais sustentáveis”, disse Jorge Almeida, vice-presidente para a sustentabilidade do setor de pneus da Continental. “Pretendemos alargar a certificação ISCC PLUS, reconhecida internacionalmente, também a outras fábricas de pneus do Grupo”, destaca.

A certificação da fábrica da Continental em Lousado é mais um passo importante no caminho da Continental para utilizar mais de 40 por cento de materiais renováveis e reciclados nos seus pneus até 2030 e para se tornar completamente neutra para o clima até 2050. O mais tardar até 2050, todos os pneus novos da Continental deverão ser fabricados com materiais 100% sustentáveis

FÁBRICA EM LOUSADO 

Na fábrica de Lousado são produzidos pneus para automóveis de passageiros, máquinas agrícolas e veículos todo-o-terreno. Com uma história em Portugal que remonta há mais de 30 anos, o Grupo Continental em Portugal inclui as empresas: Continental Mabor, Continental Pneus, Continental ITA, Continental Solution Center, Conitnental Lemmerz, Conitnental Engineering Servies e Continental Advanced Antenna.

No conjunto das sete empresas o Grupo Continental emprega mais de 3700 colaboradores.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.