Aproximam-se as Eleições Europeias, a eleição será dia 9 de junho e os portugueses poderão eleger 21 deputados dos 720 lugares que constituem o Parlamento Europeu. Por tradição, os portugueses, por uma ou outra razão, não dão o devido valor às Eleições Europeias.
Realço a importância destas eleições, num momento em que a extrema-direita está a criar raízes nas instituições de poder, o respeito e os direitos das mulheres são tratados como um “problema jurídico”, como diz o cabeça de lista da AD.
Sebastião Bugalho não emergiu das bases de um partido, mas foi fabricado no brilho dos ecrãs de TV. A sua história, mais a sério, começou na SIC NOTÍCIAS, onde fazia parte de um painel de comentadores políticos que atribuía notas aos candidatos para as eleições legislativas. Com a personagem montada, sempre com um discurso tendencioso e um sorriso de anúncio publicitário, Sebastião Bugalho não era mais que um brinquedo manietado pela AD para formatar opinião.
Com a falta de quadros da AD e uma liderança fraca do atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, a jogada de marketing e manipulação mediática foram lançadas. Luís Montenegro anuncia o comentador como cabeça de lista, numa lista que prima pelo equilíbrio, isto claro se avaliarmos por baixo, como sendo a pior de sempre.
O atual presidente da Câmara Municipal do Porto ficou tão incrédulo que sentiu necessidade de explicar a razão de não aceitar ser o número dois da lista às Europeias. Rui Moreira só não foi cabeça de lista por clara falta de experiência política (aqui estou a ser irónico).
A preocupação em defender o bem-estar e o ponto de vista dos portugueses não faz parte da lista de prioridades desta coligação. A AD aposta no espetáculo mediático, em vez da política real e defesa dos interesses dos portugueses. Ficou claro que, para a AD, os likes nas redes sociais são mais importantes que a resolução dos problemas das pessoas.
Estou certo de que este truque não irá passar, os portugueses saberão demonstrar que não admitem ser enganados novamente por esta coligação.
___________________________________________________________
Os artigos de opinião publicados no NOTÍCIAS DE FAMALICÃO são de exclusiva responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal.
Comentários