14.3 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 18 Outubro 2024

Esgoto transborda e causa mau cheiro no centro da cidade durante as Antoninas

Comerciante partilhou vídeos a mostrar o saneamento a transbordar e a reclamar das condições de trabalho no espaço.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Esgotos entupidos e a transbordar pela tampa na Praça de Mouzinho de Albuquerque, localizada entre o Mercado Municipal e o campo da feira semanal, que estava ocupada por espaços de restauração e divertimentos das Festas Antoninas, geraram maus cheiros e desconforto ao público e aos comerciantes naquela zona da cidade de Vila Nova de Famalicão.

O episódio aconteceu na noite da passada terça-feira, 11 de junho, quando os esgotos começaram a sair por uma das tampas, pelo menos, criando bolsas de água fedorenta ao longo das esplanadas.

Os esgotos a céu aberto foram registados em dois vídeos que estão a circular na Internet desde aquela noite, depois de terem sido publicados originalmente na rede social TikTok, por Ana Carolina, uma comerciante, que, ao captar as imagens, desabafou: “Vila Nova de Famalicão… Antoninas… Santo António… Como é que nós estamos? Saneamento, merda a transbordar, condições para trabalhar, nem vê-las!”

Num segundo vídeo, com o título “Saneamento a transbordar”, são visíveis as operações de limpeza da praça, a cargo dos serviços municipais, sob a supervisão do vereador do Ambiente, Hélder Pereira, que estava a jantar na zona de restauração das festas com o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e os demais vereadores da coligação PSD/CDS.

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO contactou a Câmara Municipal a perguntar qual a razão do ocorrido, se a situação está resolvida em definitivo ou pode voltar a acontecer, e se haverá necessidade de substituir a canalização/rede de esgotos na zona central da cidade. No entanto, até ao momento, o gabinete de comunicação municipal não respondeu às questões enviadas.

Refira-se que a Praça D. Maria II e a Praça Mouzinho de Albuquerque foram recentemente reconstruídas, no âmbito das obras municipais de reabilitação do centro da cidade, que custaram 10 milhões de euros.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.