A escultura “Jardim Suspenso”, da autoria de João Charters de Almeida, instalada na Praça D. Maria II, no centro de Famalicão, foi inaugurada esta segunda-feira, 30 de outubro. A peça encontra-se muito próximo do edifício da Fundação Cupertino de Miranda, cujos azulejos da fachada também são da autoria de João Charters de Almeida.
Construída em aço corten e com 5 metros de altura, a escultura “Jardim Suspenso” custou 55.500 euros. [ver aqui Escultura “Jardim Suspenso” na Praça D. Maria II custou 55.500 euros]
“Todos os dias, com luz, as flores aparecem e as árvores são mais bonitas, por conseguinte é um desejo de esperança e de bem-estar (…) é um pensamento de introspeção” explicou Charters de Almeida sobre a escultura.
“É uma peça que prestigia e valoriza o centro da nossa cidade”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, destacando que na área central da cidade que passou por obras de renovação “temos três grandes esculturas” e, anteriormente, só havia uma.
A instalação de uma nova escultura na Praça D. Maria II foi avançada em primeira mão pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO. [ver aqui Nova obra de arte instalada no centro da cidade]
Comentários