A ENGENHO, Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este – tem disponibilizado as suas viaturas para transportar pessoas, residentes em várias freguesias da sua área de intervenção e de influência, com mobilidade condicionada, aos Centro de Vacinação contra a covid-19 de Famalicão e de Braga, sendo que até ao momento já beneficiaram deste serviço várias dezenas de pessoas.
Este processo tem-se desenvolvido, desde meados de abril, de forma articulada e programada com o pelouro da saúde e mobilidade da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, Juntas de Freguesia e Unidades de Saúde.
“Este tem sido mais um serviço de proximidade que a ENGENHO assegura a favor das comunidades locais em territórios de periferia e de baixa densidade, que poderá evoluir, de forma concertada, para um sistema de “transporte a pedido”, modalidade flexível e personalizada, muito particularmente para pessoas idosas e com mobilidade condicionada”, defende o presidente da direção Manuel Augusto de Araújo.
Este responsável acrescenta ainda que, dentro do possível e acauteladas questões de natureza logística das instituições, as organizações de natureza social e solidária deverão disponibilizar os seus meios, recursos e capacidade instalada a favor da comunidade, muito particularmente em situação de emergência e de crise, pois tem demonstrado “prontidão e eficiência na resolução de processos”.
Comentários