A Injex, empresa portuguesa especializada na produção de componentes técnicos em plástico pelo processo de injeção para todo o tipo de máquinas, foi aceite como associada da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.
“É mais um passo importante na internacionalização da Injex, dado que a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã favorece o contacto com empresas potencialmente compradoras dos nossos produtos em especial no mercado alemão”, explica José Duarte Pinheiro de Lacerda, fundador e CEO da Injex, empresa com sede e fábrica na zona industrial de Vilarinho das Cambas, em Vila Nova de Famalicão.
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã funciona como plataforma de informação e apoio à internacionalização de empresas portuguesas no mercado alemão. Além disso, proporciona informação sobre a participação em feiras e eventos importantes que poderão abrir portas de outras mercados europeus e não só.
“A nossa adesão à Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã surge no decurso de uma aproximação que vinha decorrendo há alguns anos”, adianta Pinheiro de Lacerda, que acaba de ingressar numa organização onde estão empresas já clientes da Injex, como a Leica, do setor ótico, ou potencialmente clientes, como a Lufthansa, do setor da aeronáutica.
Com presença de destaque no mercado da indústria automóvel, a Injex produz anualmente milhões de peças para marcas como a Peugeot, Alfa Romeo, Jaguar, Volkswagen, Audi e Mercedes Benz.
Comentários