No próximo sábado, dia 27, os militantes social-democratas vão a votos para a eleição direta do presidente nacional do PSD e para eleger os delegados locais para o congresso do partido que decorre entre os dias 17 e 19 de dezembro.
Salvador Malheiro, vice-presidente do PSD e mandatário nacional da recandidatura de Rui Rio à liderança do partido, esteve na sede laranja Famalicão esta quarta-feira, dia 24, ao lado de Mário Constantino, mandatário distrital e presidente da Câmara de Barcelos, e João Pedro Araújo, ex-deputado municipal do PSD e mandatário concelhio.
O mandatário nacional evidenciou as qualidades do líder do PSD, referindo que “Rui Rio é inequivocamente quem está mais bem preparado para ser primeiro-ministro e que isso ficará claramente demonstrado no programa de governo que apresentará aos portugueses”.
Salvador Malheiro mostrou-se também bastante confiante na escolha que a estrutura nacional fez em João Pedro Araújo para mandatário concelhio da candidatura e mostrou “a forte convicção” num bom resultado para Rui Rio em Famalicão.
Em comunicado, os rioistas famalicenses referem que “com casa cheia, os participantes puderam apresentar as ideias e as políticas defendidas por Rui Rio para o desenvolvimento político, económico e social de Portugal”.
A direção da campanha de Rui Rio em Famalicão refere ainda que a lista de candidatos a delegados no próximo congresso é “composta por elementos bastante experientes e ativos na vida política famalicense” e que “conseguiu também que vários militantes com um passado de relevo no partido regressassem”.
PAULO RANGEL EM FAMALICÃO
O eurodeputado Paulo Rangel, o outro candidato à presidência do PSD, também esteve em Famalicão no último sábado, dia 20, num evento realizado na Casa das Artes. Ao lado do candidato esteve Mário Passos, presidente da Câmara e apoiante da candidatura de Paulo Rangel desde o início.
Ao lado de Paulo Rangel também esteve Paulo Cunha, presidente da distrital e presidente da concelhia até às eleições do próximo dia 4 de dezembro, quando haverá eleições para a comissão política famalicense.
A presença de Cunha pode surpreender, uma vez que, há poucas semanas, quando questionado sobre as eleições para a liderança nacional, Paulo Cunha referiu que preferia manter uma “posição equidistante” e que não apoiaria nenhum dos candidatos. Nas últimas eleições no PSD, o ex-presidente da Câmara apoiou a lista derrotada, encabeçada por Luís Montenegro.
Segundo apurou o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, a presença de Paulo Cunha no evento de Rangel foi apenas protocolar, dado que ainda é o líder da concelhia famalicense. Já na iniciativa de campanha de Rio, onde esteve Salvador Malheiro, que é vice-presidente do atual líder nacional do partido, Paulo Cunha fez-se representar pelo vice-presidente local Augusto Lima.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PSD Famalicão dividido nos apoios à eleição do novo líder nacional
Comentários