8.5 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 7 Janeiro 2025

Eleições no PSD. Luís Montenegro vence em Famalicão e no país

Em Famalicão, Luís Montenegro obteve 77,05% dos votos e o famalicense Jorge Moreira da Silva recebeu 22,95%.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Luís Montenegro foi eleito este sábado, 28 de maio, como o 19º presidente do Partido Social Democrata. O novo líder social-democrata foi eleito com mais de 70% dos votos. Foi registada uma abstenção de 39.53%.

Em Vila Nova de Famalicão, Luis Montenegro obteve 695 votos, o que corresponde a 77,05% do total e o famalicense Jorge Moreira da Silva recebeu 207 votos, o equivalente e 22,95% do total. O mandatário concelhio de Luís Montenegro foi Fernando Costa, líder do PSD-Famalicão.

Foi a primeira vez que Jorge Moreira da Silva concorreu à liderança do partido. Luís Montenegro disputava o cargo pela segunda vez. Na primeira vez concorreu contra Rui Rio e perdeu.

“Hoje, no essencial, não fomos nós que ganhámos. Hoje, no essencial, quem ganhou foi Portugal. Portugal ganhou hoje a formação de alternativa política ao socialismo que nos tem desgovernado”, referiu Luís Montenegro.

O novo presidente do PSD diz que “este resultado tão expressivo tem vários sinais: um sinal de grande mobilização do PSD; um sinal de grande responsabilidade para a direção do PSD; mas também um sinal de vitória. Sabemos que vai ser um caminho muito difícil, mas o sinal que sai daqui é de vitória.”

“Vamos aproveitar os próximos anos para darmos a Portugal uma efetiva alternativa ao PS”, salienta Luís Montenegro.

REAÇÃO DO CANDIDATO FAMALICENSE

Na sua declaração de derrota, Jorge Moreira da Silva afirmou que “não veio ao engano” e acredita que poderia ter feito melhor se tivesse tido mais tempo para convencer os militantes.

Moreira da Silva lamentou que a candidatura de Luís Montenegro tenha recusado debates e lembrou que nos concelhos onde teve oportunidade de apresentar as suas ideias os resultados foram melhores.

Sobre se voltará a candidatar-se em eleições futuras, o candidato derrotado afirmou: “Acabei de perder as eleições. não vai querer que eu diga o que vou fazer daqui a dois, quatro ou seis anos.” E acrescentou: “Não abdicarei de lutar pelo meu país”.

E insistiu em manter aberta a porta de uma nova candidatura: “Não perdi nenhum direito como militante. Não me peça para dizer com 51 anos que não me volto a candidatar.”

Confira no link os resultados das eleições diretas do PSD em todo o país: https://resultados.psd.pt.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.