Em eleições realizadas no dia 3 de janeiro de 2025, a lista única dirigida pela educadora Ana Rita Barroso venceu, elegendo-a para presidente da direção no próximo quadriénio, de 2025 a 2028.
A educadora Ana Rita Barroso sucede assim a Mário Martins que foi eleito pela primeira vez presidente da direção em dezembro de 2007, mantendo-se ininterruptamente em funções até ao princípio de 2025, durante 17 anos.
“Esta foi uma transição pacífica e democrática, sem querelas ou mal-entendidos. Na opinião dos associados, a educadora Ana Rita Barroso que é conhecida também por praticamente todos os pais e famílias, reúne todas as condições para ser uma excelente presidente da direção da Associação Gerações nos próximos anos”, refere a instituição em comunicado.
“É um ser humano de excelência, tem todos os conhecimentos técnicos e científicos necessários ao exercício do cargo, tem capacidades de gestão e um relacionamento de excelência com as pessoas e com outras instituições, sabe ser assertiva quando tem que ser assertiva e é de uma bondade infinita em todas as circunstâncias e momentos”, assim a definiu um dos associados da Associação Gerações.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da instituição ocorreu no dia 6 de janeiro. A assembleia geral passa a ser dirigida por Micaela Martins que sucede a Inês Carvalho e o conselho fiscal vai funcionar sob a presidência de Joaquim Leitão.
Neste momento da transmissão de testemunho, Mário Martins, o presidente da direção cessante, desejou “toda a felicidade do mundo” à nova presidente, referindo também que “estão reunidas todas as condições para a Associação Gerações continuar o seu caminho de inovação permanente e de contribuir também para a construção de um futuro melhor para todos os famalicenses”.
Comentários