Eduardo Oliveira apresenta a sua candidatura ao segundo mandato como presidente da concelhia do Partido Socialista. A apresentação da candidatura “Todos por Famalicão” será realizada no dia 9 de setembro, sexta-feira, às 21h00, na sede do partido.
Num balanço do mandato iniciado em fevereiro de 2020, Eduardo Oliveira refere que, “apesar dos tempos muito difíceis que vivemos, nomeadamente, por causa da pandemia da covid-19 que impediu o normal desenvolvimento do nosso trabalho político, a verdade é que temos hoje em Famalicão um Partido Socialista mais forte e mais ativo, com mais conhecimento, mais experiência e maior representação política na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia”.
“Além disso, aumentamos o número de militantes, criamos grupos de trabalho em todas as freguesias, trouxemos dirigentes nacionais do PS a Vila Nova de Famalicão, apostamos na formação política dos nossos autarcas e candidatos a autarcas e investimos em obras de modernização que tornaram a sede do PS mais acolhedora e funcional”, destaca o líder socialista.
Eduardo Oliveira considera que “hoje, o PS está muito mais perto de reconquistar a Câmara Municipal de Famalicão” e que “este trabalho não pode parar”.
Em 2021, o PS elegeu mais um vereador na Câmara Municipal (passando de 23,54% para 32,16% dos votos) e elegeu 13 deputados na Assembleia Municipal (mais 3 que em 2017). Quanto às juntas de freguesia, o PS conquistou Vermoim e Riba de Ave, e manteve o Louro – embora dois autarcas anteriormente eleitos pelo PS tenham concorrido como candidatos independentes com apoio da coligação PSD/CDS-PP.
Em comparação com eleições anteriores para a Câmara Municipal de Famalicão, o Partido Socialista obteve, no ano passado, melhores resultados que nas três últimas autárquicas (2017, 2013 e 2009).
As eleições para a concelhia socialista serão realizadas a 8 de outubro.
SOBRE EDUARDO OLIVEIRA
Nasceu em 3 de fevereiro de 1984, é casado, pai de quatro filhos e tem residência na freguesia de Antas e Abade de Vermoim.
É presidente da Comissão Política do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão, desde 1 de fevereiro de 2020, é vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão desde outubro de 2021, sem pelouros atribuídos.
Nas eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022 foi eleito deputado à Assembleia da República, pelo Círculo de Braga. No Parlamento, representa o PS em três comissões parlamentares: Comissão de Saúde (membro efetivo), Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local (suplente) e da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto (suplente).
Comentários